TUBO INOX E AÇO CARBONO

O QUE É UM TUBO?

Um tubo, cano ou conduta é um cilindro (embora possa possuir outros formatos, como o retangular, por exemplo) oco comprido geralmente fabricado em cerâmicometal ou plástico. Pode variar de diâmetro, espessura de parede e comprimento. Tubos são, geralmente, utilizados em:
 

TUBOS.png

TUBO EM AÇO INOX

O tubo inox é amplamente utilizado em diversas indústrias, em projetos que necessitem de resistência e durabilidade, como em corrimões de escada, para-choque de veículos, tubulações hidráulicas, guarda-corpos e canos de escape.

TUBO EM AÇO CARBONO PRETO E GALVANIZADO

As estruturas empresariais e de construção civil precisam de durabilidade e rigidez para dar origem a projetos de engenharia eficazes.

No cenário industrial, os tubos de aço galvanizados se apresentam como opções ideais para condução de fluídos e também para empreiteiras de construção e instalação de postes públicos ou construtoras em geral.

Eles são fabricados em ferro e carbono, conferindo a máxima resistência aos sistemas. No acabamento é feita a galvanização, que consiste no revestimento do aço com zinco, que protege o tubo contra a ação de diversos agentes corrosivos.

GALVANIZADO.png
TUBOS-AÇO-CARBONO.png

Usinas de açúcar e álcool

O segmento sucroalcooleiro se beneficia com a instalação de tubos de aço galvanizados em sistemas de transferência de líquidos e grânulos. Isso porque essas estruturas têm a característica de elevada resistência à corrosão mesmo com a passagem de fluídos agressivos.


A facilidade de limpeza e a eficiência em troca térmica são outros pontos positivos proporcionados pelos tubos de aço galvanizados em usinas de açúcar e álcool, que agregam vantagem em seus sistemas de cozimento e evaporação.